A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando uma grave denúncia de abandono de pessoa idosa em Belo Horizonte. A vítima, uma mulher de 72 anos, permanece internada desde 18 de abril em um hospital particular da capital, mesmo após ter recebido alta médica, devido à ausência de familiares para retirá-la da unidade.
Segundo informações da PCMG, foram registrados dois boletins de ocorrência, nos dias 14 de maio e 12 de junho, apontando como suspeitos um homem e uma mulher, ambos de 44 anos, supostamente parentes da vítima. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com nota da Unimed-BH, a paciente deu entrada na Unidade Contorno e, após ser considerada clinicamente apta para deixar o hospital, não foi buscada por seus familiares. Diante da situação, o próprio hospital notificou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a própria paciente também acionou a polícia, denunciando o abandono.
A Unimed-BH ressaltou que continua oferecendo todos os cuidados médicos necessários e suporte psicológico à idosa enquanto aguarda a atuação das autoridades responsáveis. A instituição também informou que mantém diálogo com os órgãos competentes para garantir os direitos da paciente.
A Polícia Civil segue apurando o caso, que pode configurar crime de abandono de incapaz, previsto no Código Penal Brasileiro, especialmente por se tratar de uma pessoa idosa, amparada pelo Estatuto do Idoso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.