Dois jovens morreram e um outro ficou ferido após serem baleados durante a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Ibituruna, no Sul de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (28). O crime ocorreu por volta das 2h40, próximo ao palco principal montado na Praça Bandeirantes, local que recebia centenas de pessoas para o evento religioso.
As vítimas fatais foram identificadas como Lucas Adriano Santos Alvim e Luis Fernando Machado Eliseu. Uma terceira pessoa, baleada na mão direita, conseguiu escapar dos disparos e foi socorrida na Santa Casa de São João del-Rei, onde permanece em recuperação.
Tiroteio em meio à festa
De acordo com o boletim de ocorrência, cerca de cinco disparos foram ouvidos por testemunhas, gerando pânico entre os participantes da festa junina. A Polícia Militar encontrou os dois jovens gravemente feridos. Eles foram socorridos pela ambulância da prefeitura de Ibituruna, mas não resistiram aos ferimentos ao chegarem ao hospital de Bom Sucesso.
A perícia técnica da Polícia Civil recolheu um projétil no local. Populares relataram que os autores dos disparos fugiram em um carro preto logo após o crime. As primeiras buscas identificaram quatro suspeitos, mas nenhum havia sido localizado inicialmente.
Suspeitos presos em Divinópolis
Em menos de 24 horas após o crime, três suspeitos do duplo homicídio foram localizados e presos em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, em uma operação conjunta envolvendo o 23º BPM, a 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado e o Comando de Missões Especiais (BPChoq).
Os militares monitoraram uma residência no bairro São José, onde os suspeitos estavam escondidos. Um dos homens, de 20 anos, foi preso dentro da casa. Outro, de 18 anos, tentou fugir pelos fundos, mas foi capturado. O terceiro suspeito, de 19 anos, foi encontrado dentro de um Chevrolet Onix branco, na Avenida Paraná.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Divinópolis, onde permanecem à disposição da Justiça.
Posicionamento da Prefeitura de Ibituruna
Em nota oficial, a Prefeitura de Ibituruna lamentou o episódio de violência, destacando que se trata de um fato isolado, sem relação com a organização do evento:
“Trata-se de um fato isolado, sem qualquer vínculo com as festividades promovidas pela prefeitura e pela comunidade local.”
O Executivo municipal garantiu que toda a programação foi planejada com total responsabilidade e reforçou a confiança no trabalho das forças policiais para elucidar o caso. A programação da festa foi mantida para a noite de sábado, com reforço no policiamento e nas medidas de segurança para garantir a tranquilidade dos participantes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.