Um detento de 48 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (30), dentro de uma cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, localizado na região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wesley Marcelo Silva Nunes foi encontrado caído no chão da cela por policiais penais. Ele apresentava diversos hematomas pelo corpo e já estava sem sinais vitais no momento do atendimento.
Um dos presos que dividia a cela com Wesley assumiu a autoria das agressões e será responsabilizado judicialmente pelo homicídio. O suspeito, de 36 anos, será ouvido pela Polícia Civil por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A investigação segue em andamento.
Wesley havia sido admitido na unidade no dia 5 de abril de 2025 e possuía diversas passagens pelo sistema prisional desde 2014.
A direção do Ceresp instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. Já as investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que realizou perícia no local e recolheu vestígios que podem auxiliar no inquérito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) André Roquette, em Belo Horizonte, para exames necroscópicos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.