Um jornalista de 47 anos teve seu material de trabalho furtado na Praça Diogo de Vasconcelos, conhecida como Praça da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira (27).
Segundo a Polícia Militar, o jornalista relatou que atua como repórter fotográfico e estava trabalhando no momento do crime. Ele parou para trocar a lente da câmera e deixou a mochila em um banco, momento em que o furto ocorreu. Dentro da mochila estavam lentes fotográficas, um drone e outros equipamentos de trabalho, com valor estimado em cerca de R$ 8 mil.
Os militares iniciaram buscas pelos autores do crime nas ruas próximas. Um homem foi localizado caminhando pela Avenida do Contorno carregando uma mochila com as mesmas características da que havia sido furtada. Ele foi abordado, mas a bolsa estava vazia. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e afirmou ter vendido os objetos por R$ 50.
No local onde a venda foi realizada, a polícia conseguiu recuperar o material. O homem que comprou os itens alegou desconhecer a procedência dos produtos e afirmou não saber que se tratava de material furtado.
Os dois suspeitos, o autor do furto e o receptador, foram conduzidos à delegacia. A vítima teve seus pertences devolvidos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.