Dois homens, de 25 e 41 anos, foram presos no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (29). Eles confessaram ter roubado um Renault Duster, veículo que havia sido tomado em um assalto na quarta-feira (28). O carro foi recuperado pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares patrulhavam a região quando avistaram um veículo com as mesmas características do que havia sido levado durante o assalto. Segundo a Polícia Militar, o serviço de inteligência identificou que os suspeitos estavam usando o Duster para tentar roubar outro automóvel.
O veículo foi abordado e o motorista, identificado como o suspeito de 41 anos, obedeceu à ordem de parada. Com ele, nenhum material ilícito foi encontrado, mas os policiais localizaram uma réplica de pistola escondida debaixo do banco do motorista, enrolada em uma touca preta.
Mesmo após ser informado do direito de permanecer em silêncio, o homem confessou ter participado do roubo do carro. Ele relatou que o comparsa, de 25 anos, o aguardava em uma praça no final da rua, esperando que ele chegasse com o veículo para que este “esfriasse”. Não foi informado se o carro seria desmontado, revendido ou destinado a outro fim.
Com base nas informações, os militares seguiram até a praça indicada. Ao ver a viatura, o segundo suspeito tentou fugir, mas foi alcançado, recebeu voz de prisão e também admitiu participação no roubo. Ele afirmou ainda que a arma encontrada no Duster era dele.
Segundo a PM, o homem de 25 anos estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Ribeirão das Neves, por envolvimento em outro roubo de veículo. Neste caso, um VW T-Cross foi roubado e também recuperado após um assalto no bairro Jardim Guanabara, no dia 18 deste mês.
A vítima compareceu ao local e afirmou que os suspeitos realizaram compras no valor de R$ 700 com cartões de crédito que estavam no interior do carro. Os cartões não foram recuperados.
O Renault Duster foi removido ao pátio, e os dois suspeitos foram levados à 2ª Delegacia de Polícia Central do Plantão Digital. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.