Um homem foi preso no Aglomerado da Serra, região centro-sul de Belo Horizonte, suspeito de ser o instrutor de armas da Gangue Cokeiro (GK) na quinta-feira (08). A prisão ocorreu após uma investigação conduzida pelos militares do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar). Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo e quase 700 munições de calibres diversos.
A residência também abrigava dois fuzis de pressão tipo caracol, que aparentavam ser fuzis reais, e um rádio comunicador utilizado pelos criminosos para monitorar a presença da polícia no Aglomerado da Serra. Na sequência, os militares apreenderam cinco carregadores de pistola 9mm, 100 cartuchos deflagrados e diversos acessórios para o manuseio de armamentos.
Segundo a Polícia, o indivíduo faz parte do alto escalão da organização criminosa, considerando a alta quantidade de itens apreendidos. Na Gangue Cokeiro, o homem atuava no treinamento e armazenamento, além da manutenção de armas e distribuição de munições de calibres diversos. No entanto, o homem não possui passagem no sistema prisional. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e munições e por sua participação nas atividades criminosas da gangue. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes. A ocorrência segue em andamento, com investigações em busca de outros membros da organização criminosa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.