Um homem foi conduzido nesta quinta-feira (08) à Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão realizados pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em imóveis localizados em Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital mineira. A ação teve como objetivo combater a posse e o comércio ilegal de animais silvestres e exóticos.
Durante a operação, os agentes encontraram em uma das residências uma tartaruga da espécie Trachemys (silvestre), nove cobras sendo uma píton asiática e oito corn snakes (espécies exóticas), além de dois celulares e um disco rígido de notebook. Todo o material foi apreendido pela Polícia Federal.
De acordo com a legislação ambiental brasileira, manter animais silvestres ou exóticos em cativeiro sem autorização dos órgãos competentes é crime. Diante disso, o IBAMA lavrou dois autos de infração contra o suspeito, com aplicação de multas que somam aproximadamente R$ 4.300.
Os animais apreendidos foram recolhidos por servidores do IBAMA e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Belo Horizonte. Já o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado pela Polícia Federal será encaminhado à Justiça Federal para as devidas providências.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.