Uma mulher de 42 anos foi presa após se passar por policial civil na tentativa de obter prioridade no atendimento no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizado no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (20).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher confessou que não era policial assim que viu a chegada da viatura. Ela estava acompanhada do filho de 12 anos e foi detida na porta do hospital.
“A ação foi desencadeada após a instituição tomar conhecimento de que a suspeita estaria se passando por policial civil”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio de nota.
A mulher portava uma pistola de pressão em um coldre na cintura. Dentro do carregador da arma havia uma munição intacta de calibre 380. Ainda segundo a Polícia Militar, ela carregava diversos materiais relacionados à Polícia Civil, como uniforme de perito, jaleco e outros objetos.
A suspeita foi conduzida à delegacia, onde foi ouvida e autuada, inicialmente, pelos crimes de uso de documento falso e falsa identidade. Após os procedimentos, ela foi encaminhada ao sistema prisional. As investigações continuam.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.