O motorista de 54 anos que atropelou e matou Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, de 40 anos, e o filho dela, Luan Henrique Rodrigues Neves, de 9 anos, foi indiciado por homicídio doloso pela Polícia Civil de Minas Gerais. O caso aconteceu no último Dia das Mães, em 11 de maio, no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Anestor, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), perdeu o controle de um Fiat Uno, modelo 1995, e atingiu as vítimas. Ele foi indiciado por dolo eventual quando o agente assume o risco de produzir o resultado e permanece preso.
Segundo a Polícia Civil, a decisão foi embasada em laudos periciais e depoimentos de testemunhas. Uma coletiva de imprensa está prevista para esta quinta-feira (22), quando serão divulgados mais detalhes sobre o andamento da investigação.
O motorista foi preso em flagrante no dia do atropelamento e teve a prisão convertida em preventiva dois dias depois, durante audiência de custódia na 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Santa Luzia.
Relembre o caso
Lucilene e Luan caminhavam na calçada da rua após saírem da casa da avó, quando foram atropelados pelo veículo desgovernado. Eles faleceram praticamente abraçados, segundo testemunhas.
O motorista alegou que perdeu o controle da direção em uma descida íngreme. Ele também afirmou ter ingerido uma dose de uísque pela manhã, mas o teste do bafômetro não indicou presença de álcool no organismo.
Além de não possuir CNH ou Permissão para Dirigir (PPD), o veículo estava com o licenciamento irregular.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.