Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (22), no bairro Esplanada, na Região Leste de Belo Horizonte. Ele havia acabado de sair de casa para conversar com um amigo quando foi baleado. A Polícia Militar investiga a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas.
De acordo com a PM, moradores acionaram a polícia após ouvirem disparos de arma de fogo na região conhecida como “Pedreirinha”, um ponto marcado pelo intenso tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que a vítima já havia sido socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste.
Segundo o boletim de ocorrência, a irmã da vítima contou que o jovem estava em casa com os pais quando um amigo o chamou no portão. Minutos após sair, a família ouviu tiros e gritos por socorro. O pai desceu e encontrou o filho ferido, com sangramentos na região do tórax. Com a ajuda de um cunhado, levou o jovem até a unidade de saúde.
A família afirmou não ter ouvido nenhuma discussão antes dos disparos. A irmã relatou ainda que questionou o amigo que o havia chamado, mas ele alegou ter visto apenas um “vulto” e se escondeu na casa de uma vizinha por medo de ser atingido.
Ainda conforme o relato da irmã, um possível motivo para o crime pode estar relacionado ao antigo relacionamento da vítima. O jovem teria se envolvido novamente com uma ex-namorada que, após o término anterior, se relacionou com um homem suspeito de envolvimento com o tráfico e de ser mandante de homicídios na região. O ex-companheiro da mulher, apontado como líder de uma gangue que atua na “Pedreirinha”, não teria aceitado a reaproximação do casal.
A mãe do rapaz disse à PM que chegou a ligar para a ex-namorada do filho, e ela afirmou que ele teria sido o responsável por uma denúncia que resultou na prisão de um traficante na última terça-feira (20). No entanto, essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.
De acordo com a equipe médica da UPA, o jovem chegou à unidade com pelo menos 10 perfurações por arma de fogo no abdômen, tórax e braços, e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu pouco depois de dar entrada no hospital.
Até o encerramento da ocorrência, o amigo, a namorada e o ex-companheiro dela não haviam sido localizados. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.