Um foragido da Justiça do Rio de Janeiro, identificado como Fabrício Camargos dos Santos, conhecido como “Zazá”, foi preso nesta quinta-feira (15) pela Polícia Militar, durante uma operação realizada na região central de Belo Horizonte.
Zazá é apontado como integrante da extinta “Milícia do Tubarão”, uma organização criminosa que atuava em Seropédica, na Baixada Fluminense, praticando extorsão, controle econômico do comércio local e cobrança de taxas para permitir a atuação do tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi encontrado trabalhando em uma drogaria na Praça Rio Branco e não ofereceu resistência à prisão. A captura foi possível graças ao trabalho conjunto dos serviços de inteligência das polícias civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Ele deve ser recambiado para o estado fluminense.
Segundo a Polícia Militar, Zazá é acusado de envolvimento na execução de um traficante que comercializava entorpecentes sem autorização da milícia. A vítima foi morta com tiros de fuzil dentro de um bar. O crime teria sido ordenado por “Tubarão”, então líder do grupo, morto em confronto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro em 2024. Após a morte do chefe da milícia, parte dos integrantes fugiu do estado, e Zazá se escondeu em Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.