O homem acusado de matar a ex-namorada, Zélia Mariely, a facadas enquanto ela trabalhava em um supermercado no bairro Vila Ipiranga, em Montes Claros, no Norte de Minas, foi condenado a 45 anos e dez meses de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado na última quinta-feira (15).
Gabriel Souza Lima Mendes, de 23 anos, não poderá recorrer da decisão em liberdade. Ele também foi condenado ao pagamento das custas processuais. O caso é tratado como feminicídio. A denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apontou que o crime foi cometido com extrema crueldade, em razão da quantidade de golpes de faca, nove ao todo, e que foi previamente planejado.
Segundo apuração da Polícia Civil, o acusado não aceitava o fim do relacionamento. A vítima havia terminado com Gabriel em novembro de 2024, após ter sido agredida por ele na saída do trabalho. Desde então, ele passou a ameaçá-la de morte.
O caso
No dia 17 de janeiro de 2025, por volta das 22h, Gabriel invadiu o supermercado onde Zélia trabalhava, portando uma faca e uma réplica de arma de fogo.
Ao perceber a presença do ex-namorado, Zélia tentou fugir para outra área do estabelecimento, enquanto pedia socorro. Gabriel a perseguiu e, ao alcançá-la, desferiu nove golpes de faca que atingiram o pescoço, o tórax e os braços da jovem, conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.