Um criminoso invadiu o hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Triângulo Mineiro, no último sábado (03). A ação criminosa ocorreu após um homem, armado com estaca de madeira, invadiu a unidade do Campus Umuarama e assaltou quatro funcionários, por volta das 22h.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o criminoso entrou no hospital por uma área que está em reforma, pelo muro da Rua Piauí. No interior da unidade, ele rendeu um homem de 25 anos e roubou um anel de prata. Em seguida, exigiu que a vítima o levasse até a enfermeira, onde havia mais funcionários.
O suspeito também assaltou uma mulher e roubou sua gargantilha de ouro. Ela relatou à polícia que foi agredida com um tapa na cabeça na ação. Em seguida, o invasor rendeu outras duas funcionárias, delas ele levou uma corrente de ouro, um relógio e dois anéis.
Segundo o boletim de ocorrência, após render os quatro funcionários, o suspeito perguntou onde ficava o cofre do hospital veterinário. As vítimas o conduziram até a recepção da unidade e conseguiram prendê-lo em um corredor. No entanto, o homem quebrou uma vidraça e conseguiu fugir. O suspeito ainda não foi preso.
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lamentou o ocorrido e informou que todas as providencias cabíveis foram tomadas, em conjunto com as autoridades competentes. Para garantir a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização dos envolvidos. A administração da Universidade informou ainda que mantém dialogo com os órgãos de segurança pública para reforçar as medidas de prevenção.
O que diz a Universidade Federal de Uberlândia
Confira a nota da Universidade:
“A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lamenta profundamente o episódio ocorrido no Hospital de Veterinário na noite de sábado, 03 de maio, e informa que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, em conjunto com as autoridades competentes, para garantir a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização dos envolvidos. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança da comunidade acadêmica e dos profissionais que atuam em nossas unidades.
Desde o momento da ocorrência, a administração da UFU está mobilizada, em diálogo direto com os órgãos de segurança pública e reforçando medidas de prevenção para que situações como essa não voltem a se repetir. Adotaremos, como sempre temos feito, uma postura de total transparência na divulgação de informações verificadas, evitando especulações e desinformação.”
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.