Um homem de 37 anos foi preso na noite desta quarta-feira (14) após matar o próprio irmão, de 36, com golpes de barra de ferro, no bairro Havaí, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, quando os agentes chegaram ao local, encontraram a vítima já sem vida e com sinais de rigidez cadavérica, o que indica que a morte ocorreu horas antes do chamado ao 190. O imóvel onde os irmãos viviam foi descrito no boletim de ocorrência como extremamente insalubre e desorganizado.
Uma vizinha relatou à PM que conhece os irmãos, pois eles costumavam ir à casa dela para usar a máquina de lavar. Ela contou que, durante o dia, o suspeito apareceu alterado e nervoso. Mais tarde, por volta das 23h, retornou pedindo ajuda ao perceber que o irmão não se mexia.
Ainda segundo a PM, o suspeito estava bastante embriagado e deu versões contraditórias sobre o ocorrido. Em um primeiro momento, afirmou ter encontrado o irmão morto ao acordar no fim da tarde. Depois, alegou que os dois discutiram após serem ameaçados por traficantes, já que um dos irmãos teria causado confusão em uma igreja, chamando a atenção da polícia para o bairro. Durante a briga, o suspeito disse ter usado uma barra de ferro contra o irmão. Após o golpe, a vítima teria se sentado no sofá, momento em que o agressor foi dormir. Ao acordar, notou que o irmão não respondia, tentou reanimá-lo e, sem sucesso, pediu ajuda à vizinha.
A arma do crime foi apreendida, a perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado ao IML. O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia de plantão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.