Uma operação especial de trânsito e transporte será realizada entorno do Estádio Mineirão, na Região da Pampulha, para a gravação do DVD de Natanzinho e Wesley Safadão neste sábado (10). O evento ocorre das 14h às 23h, com grande expectativa de público e intensa movimentação na área.
A Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) atuará com reforço no local para garantir a segurança viária, fluidez no tráfego e ordenamento do transporte coletivo e fretado.
Intervenções no Trânsito
A partir das 20h da sexta-feira (9), será proibido estacionar nas avenidas Cel. Oscar Paschoal e Antônio Abrahão Caram, vias que circundam o Mineirão, com objetivo de garantir a fluidez do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres.
Além disso, faixas de tecido foram instaladas para orientar condutores e pedestres sobre locais de circulação, proibição de estacionamento, pontos de táxi e embarque/desembarque de ônibus coletivos e fretados. A prefeitura solicita que os motoristas respeitem a sinalização e sigam as instruções dos agentes de trânsito.
Linhas de Transporte Coletivo que atendem ao Mineirão
Linhas MOVE:
- 64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz
- 5106 – Bandeirantes/BH Shopping
- 5401 – São Luiz/Dom Cabral
Linhas Convencionais:
- 503 – Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa
- 504 – Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida
- 506 – Estação Ponto São José/Av. Antônio Carlos
- 5102 – UFMG/Santo Antônio (sábado após 13h e domingo)
Linhas Suplementares:
- S53 – Confisco / Ouro Minas
- S54 A – Dom Bosco/Shopping Del Rey (Via Castelo)
- S54 B – Dom Bosco/Shopping Del Rey (Via Padre Eustáquio)
- S56 – São José/Vilarinho
Estacionamento para ônibus e vans fretadas
Duas áreas específicas foram destinadas para as caravanas que chegam em veículos fretados:
- Avenida Chafir Ferreira, entre a Av. Cel. Oscar Paschoal e a Alameda das Palmeiras
- Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Av. Rei Pelé e a Rua Prof. Amílcar Viana Martins
Pontos de Táxi:
Três pontos serão ativados para facilitar o embarque e desembarque:
- Av. Cel. Oscar Paschoal (pista interna), em frente ao G2 Hall Principal
- Av. Antônio Abrahão Caram (pista externa), entre a Alameda das Palmeiras e a Av. Cel. Oscar Paschoal
- Av. Rei Pelé, no canteiro central, entre o estacionamento G1 e a Av. Antônio Abrahão Caram
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.