Um funcionário de 40 anos, que possui deficiência, foi esfaqueado enquanto trabalhava em um supermercado no bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu dentro de uma unidade dos Supermercados BH na tarde desta terça-feira (20).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o agressor entrou no supermercado portando um tubo de metal com uma faca presa na ponta, um objeto improvisado como arma. Ele se aproximou do funcionário e desferiu dois golpes no rosto da vítima, fugindo em seguida.
Um outro colaborador tentou conter o suspeito, mas acabou sendo ameaçado com a mesma arma. Clientes e pessoas que estavam na porta do estabelecimento reagiram, lançando pedras e golpes que impediram a fuga do agressor até a chegada da polícia.
A Polícia Militar informou que, ao ser abordado, o agressor demonstrava estar confuso, alegando não se lembrar de ter montado a arma artesanal, nem de ter atacado o funcionário do supermercado. As autoridades ainda investigam se há algum transtorno psicológico ou outro fator envolvido no comportamento do suspeito.
O funcionário, cuja identidade foi preservada, possui uma deficiência que dificulta sua comunicação verbal. A situação se agravou porque os golpes de faca atingiram diretamente o rosto e a boca, tornando-o incapaz de se comunicar no momento do atendimento.
Ele foi rapidamente socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por uma cirurgia delicada. Segundo informações da irmã da vítima, ele está bastante abalado psicologicamente e, devido ao uso de medicações fortes, só poderá prestar depoimento à Polícia Civil após receber alta.
Em nota oficial, o Supermercados BH declarou:
“O Supermercados BH lamenta profundamente o ocorrido, repudia qualquer forma de violência e reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e clientes. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, finalizou.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que agora trabalha para esclarecer os motivos da agressão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.