Dois homens, de 23 e 36 anos, foram presos em Ribeirão das Neves após tentarem assaltar um policial militar em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (27). Um dos suspeitos foi baleado e socorrido. Ambos negaram envolvimento no crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do 36° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foram acionados por volta das 21h11, após uma tentativa de roubo na Rua Trinta e Cinco, no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano. Os suspeitos foram vistos fugindo em uma motocicleta em direção a Ribeirão das Neves.
Segundo a PM, o soldado, lotado em Nova Lima, estava voltando do trabalho quando foi abordado por dois homens em uma moto. Ele estava ao telefone no momento da abordagem. Ao perceber a tentativa de assalto, o militar jogou a própria motocicleta ao chão e tentou escapar, sendo agarrado por um dos suspeitos. O policial correu para trás de um carro, tentando sacar sua arma. Um dos assaltantes o reconheceu como militar e atirou três vezes em sua direção, sem atingi-lo. O policial reagiu e disparou cerca de oito vezes, atingindo a perna do suspeito de 36 anos. Mesmo ferido, ele fugiu com o comparsa na motocicleta, sem levar a moto da vítima.
A dupla foi localizada no subdistrito de Areias, em Ribeirão das Neves. Quando viram a viatura da PM, tentaram mudar de direção. Os militares deram ordem de parada, mas os suspeitos seguiram em fuga, desta vez em direção ao bairro Girassol. Na Rua Jatobá, o condutor perdeu o controle da moto, e os dois tentaram escapar a pé. O suspeito baleado apresentava dificuldades para correr, e ambos foram alcançados.
Na mochila de um dos suspeitos, de 23 anos, os policiais encontraram uma pistola municiada com 14 cartuchos. Em outra bolsa, havia documentos pessoais. Ao ser questionado, o homem disse ser motociclista de aplicativo, mas que “estava trabalhando sem o app”. Alegou ainda que a bolsa com a arma havia sido entregue a ele pelo passageiro enquanto tentava socorrê-lo, e que não sabia o conteúdo da bolsa nem o nome do outro suspeito.
Já o homem ferido, de 36 anos, disse apenas que estava em um lugar desconhecido quando foi baleado, negando qualquer envolvimento. Apesar de estar consciente, ele não soube informar dados básicos como o nome dos pais ou a data de nascimento, além de se recusar a dizer onde mora. O documento de identidade apresentado por ele apresentava indícios de falsificação e foi apreendido para investigação pela Polícia Civil.
O suspeito ferido foi levado para a UPA de Ribeirão das Neves. A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar acompanham o caso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.