Os corpos de dois fazendeiros, ambos de 60 anos, foram encontrados enterrados em uma fazenda em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, eles foram vítimas de um possível estelionato envolvendo a compra e venda de terrenos, seguido de sequestro e assassinato.
Os militares foram acionados na noite de segunda-feira (26), após uma denúncia anônima de duplo homicídio e ocultação de cadáver. Segundo o relato, quatro suspeitos, com idades entre 25 e 34 anos, sequestraram as vítimas após uma visita ao terreno e passaram a exigir transferências financeiras. Em seguida, de acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos assassinaram os fazendeiros e enterraram os corpos em uma grota profunda, cobrindo-os com terra.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na manhã de terça-feira e localizou os corpos por volta das 5h05, em uma área de difícil acesso. O rabecão foi acionado, e a aeronave Arcanjo também deu apoio à retirada dos corpos de forma segura. A ocorrência segue em andamento.
Entenda o caso
Familiares de um dos fazendeiros procuraram a polícia no dia 15 deste mês, relatando que o último contato com ele havia ocorrido no dia 11 de maio. O caseiro da fazenda também estava desaparecido.
No dia 16, a perícia foi até a propriedade e encontrou a casa toda revirada, com manchas de sangue no chão e nas paredes. Na mata próxima à fazenda, foram localizadas uma camisa e uma bota pertencentes aos desaparecidos. O carro da vítima, estacionado próximo à residência, estava com o vidro quebrado e apresentava manchas que aparentavam ser de sangue.
Segundo o delegado Alexandre Viana, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), responsável pela regional de Sete Lagoas, a família informou que o fazendeiro vinha relatando ameaças relacionadas à negociação de terras e à venda de um caminhão. No caso da propriedade, estelionatários teriam vendido parte das terras sem autorização do proprietário, o que gerou descontentamento entre os compradores. Já em relação ao caminhão, o fazendeiro o teria vendido, mas enfrentava dificuldades para acessar a documentação necessária à transferência do veículo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.