O corpo da cantora lírica Maria Lúcia Godoy está sendo velado no foyer do Palácio das Artes, na Região Central de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (16).
Considerada uma das maiores cantoras líricas do país, Maria Lúcia Godoy faleceu aos 100 anos, por volta das 22h45 desta quinta-feira (15). Segundo a família, ela morreu em casa, no bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul da capital. O velório será aberto ao público até as 16h desta sexta-feira.
A artista vinha recebendo cuidados médicos em casa devido a problemas de saúde. Seus rins já haviam parado de funcionar, e ela respirava com auxílio de aparelhos. A causa da morte foi sepse geral (infecção generalizada).
O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério do Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde estão enterradas diversas personalidades importantes da história da cidade, do estado e do país.
Maria Lúcia Godoy nasceu em 2 de setembro de 1924, na cidade mineira de Mesquita, no Vale do Rio Doce. Ela era graduada em Línguas Neolatinas pela antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UFMG, em 1943.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.