Um homem, de 21 anos, e uma travesti, de 19, foram presos, suspeitos de esfaquear um homem em situação de rua, ainda não identificado, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na terça-feira (27). A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital João XXIII.
Segundo a Polícia Militar, o casal foi flagrado agredindo “brutalmente” o homem. De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor foi visto em cima da vítima, desferindo socos e pisoteando a cabeça dela. Os militares conseguiram contê-lo quando a vítima já estava desacordada e apresentava múltiplas perfurações causadas por um objeto cortante.
Questionado, o suspeito afirmou que ele e a namorada também são moradores em situação de rua. Nessa terça (27), a vitima teria chegado ao local e ameaçado sua companheira com uma faca. Para defende-la, ele entrou em luta corporal com a vítima. Em dado momento, a faca teria caído no chão, momento em que sua companheira pegou a arma e a entregou. O suspeito desferiu três golpes na vítima e continuou a agredi-la com socos e chutes.
Já a travesti relatou que a vítima já a havia ameaçado em outras ocasiões por conta do consumo de drogas. No momento do crime, o homem teria chegado armado com uma faca e foi contido por seu companheiro. Ao perceber que a faca havia caído no chão, ela pegou a arma, desferiu dois golpes contra a vítima e a entregou ao companheiro, que desferiu outros golpes. Em seguida, ela limpou a faca e a descartou em uma área de vegetação.
O objeto foi encontrado no local indicado, com vestígios de sangue, e foi recolhido pelos policiais. As agressões foram flagradas por câmeras de segurança da Escola de Design da UFMG e pelo sistema Olho Vivo, e as imagens serão utilizadas na apuração dos fatos.
Segundo a Polícia Militar, o agressor possui uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo, injúria e lesão corporal. O casal foi levado à UPA Centro-Sul para atendimento médico e, após a liberação, foi preso e encaminhado, juntamente com a faca, à 2ª Central Estadual de Plantão Digital da Polícia Civil, que segue com a investigação do caso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.