Um homem, de 45 anos, foi assassinado com golpes de canivete após uma discussão motivada por uma escolha de música em um espetinho no Bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (8). Segundo testemunhas e a esposa da vítima, o crime foi motivado após o agressor, também de 45 anos, se irritar com o pedido de uma música, que ele classificou como “música de corno”.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime ocorreu nas proximidades de um trailer de comida localizado na Avenida Durval Alves de Faria. A vítima foi encontrada caída em uma rua próxima ao estabelecimento, com ferimentos provocados por um canivete. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que o desentendimento começou por conta de uma música solicitada pela vítima ao proprietário do espetinho. O suspeito, incomodado com a escolha, teria chamado a canção de “música de corno” e iniciado a discussão, que acabou evoluindo para uma agressão fatal.
Confessou o crime
Após o ataque, o agressor fugiu do local, mas foi localizado pelos policiais escondido embaixo de um carro em uma garagem próxima. Ele confessou o crime, alegando que teria sido ameaçado pela vítima antes de reagir.
Segundo seu relato, ele teria se sentido provocado, buscado um canivete no carro de um colega e voltado ao local para confrontar a vítima. A arma do crime foi encontrada sob o veículo onde ele se escondeu.
Colegas de trabalho relataram que o grupo estava reunido no espetinho após o expediente. Uma testemunha relatou que viu os dois discutindo e tentou intervir, mas, minutos depois, percebeu a aglomeração e encontrou a vítima caída ao chão.
O dono do trailer também confirmou a discussão relacionada à escolha da música, e que, após breve confusão, viu a movimentação indicando que algo grave havia acontecido. Câmeras de segurança do local registraram a movimentação e as imagens foram recolhidas pela polícia para análise.
A esposa da vítima afirmou aos policiais que tudo começou quando o marido pediu ao dono do espetinho que colocasse uma nova música para tocar. O agressor teria se aproximado, criticando a escolha e provocando verbalmente. Ele então teria convidado a vítima para a rua lateral, onde o ataque fatal ocorreu.
Ela ainda disse ter visto o marido colocando as mãos na barriga antes de cair ao chão. A mulher também confirmou que o suspeito chamou a música de “música de corno” — expressão que teria provocado o desentendimento fatal.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à 2ª Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil, junto com a arma usada no crime. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar todos os detalhes e circunstâncias do homicídio.
Nas redes sociais, o estabelecimento lamentou a tragédia. “Nosso estabelecimento é um lugar prezado a atender familiares, clientes e amigos. Infelizmente, aconteceu essa tragédia próximo ao nosso estabelecimento. Lamentamos o acontecido com a vítima e familiares”, afirmou a empresa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.