Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de um apartamento localizado no 13º andar de um prédio na Rua Mato Grosso, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte nesta sexta-feira (9). As vítimas são uma mulher de 66 anos, a filha dela, de 40 anos, e a neta, uma bebê de apenas 1 ano de idade. Quatro cachorros da família também foram encontrados mortos no mesmo local.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, os corpos das três vítimas estavam dispostos em cima de uma cama, junto com os cães mortos. Ao entrarem no imóvel, os policiais constataram que todas as janelas estavam fechadas e que havia três bandejas com carvão queimado espalhadas pelo local. A PM ainda não confirmou se os objetos têm relação direta com as causas das mortes.
A entrada no imóvel só foi possível após os policiais arrombarem a porta do apartamento, uma vez que ninguém respondia às tentativas de contato. O chamado foi feito pela síndica do edifício, após ser alertada pela avó paterna da bebê, que informou não conseguir falar com a família desde o início da semana.
Segundo relatos da síndica Raquel Moreira, a avó paterna da criança esteve no prédio na quinta-feira (8) em busca de notícias da ex-nora e da neta. O porteiro do edifício relatou que não via a família desde o último domingo, o que aumentou a preocupação e levou à chamada da PM.
A Polícia Civil foi acionada e deverá realizar perícia técnica no local para investigar a causa das mortes. Até o momento, não há indícios oficiais confirmados de crime ou suicídio coletivo, mas as bandejas de carvão queimado levantam a possibilidade de inalação de monóxido de carbono como hipótese inicial, cenário comum em mortes por asfixia em ambientes fechados.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia, que poderão ajudar a esclarecer as circunstâncias da tragédia. A Polícia Civil de Minas Gerais assumiu a investigação e busca entender o contexto da mortes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.