A Escola Estadual Professor Bolívar de Freitas, no Bairro Jardim Guanabara, em Belo Horizonte, cancelou as aulas nesta segunda-feira (05) após o funcionário Arnaldo Boaventura de Lima, de 62 anos, ser encontrado morto nos fundos da escola.
Arnaldo era um funcionário antigo no colégio e querido pela comunidade. A escola cancelou as aulas nesta segunda-feira (05) para prestar apoio psicológico e acolhimentos aos alunos e trabalhadores.
Conforme boletim de ocorrência, o corpo do funcionário foi encontrado pelo seu irmão na última sexta-feira (02), nos fundos da instituição de ensino, perto de uma máquina roçadeira, e havia muito sangue no local. No dia anterior, na quinta-feira (01), Arnaldo e outro colega tinham ido roçar o lote dos fundos da escola.
Em depoimento à polícia, o outro trabalhador que estava com Arnaldo no dia anterior a sua morte, disse que teria deixado o colega sozinho para buscar atendimento médico depois de se ferir com uma pedra que bateu em seu joelho. Ainda segundo o colega, ele orientou ao idoso a apenas recolher o mato roçado no terreno e que voltaria no outro dia para acabar o trabalho.
Na sexta-feira (02), o funcionário voltou à escola e ligou para Arnaldo que não atendeu. Preocupado, ele foi até a casa da vítima e o irmão disse que também sentiu falta dele. Então os dois voltaram à escola e lá encontraram o corpo do idoso. A perícia foi acionada, e segundo a PM, ele tinha um corte na altura da canela, provavelmente causado pela roçadeira.
Nas redes sociais, a Escola Estadual Professor Bolivar de Freitas lamentou a morte do funcionário.
“Com muito pesar comunicamos a todos o falecimento do nosso querido amigo Arnaldo. Sempre será lembrado como nosso braço direito, parceiro fiel e grande amigo. Peço que orem por sua alma e pela sua família nesse momento tão difícil.”
Nos comentários também refletiam como ele era querido pela escola.
“Uma pessoa que marcou de forma positiva gerações. Um grande ser humano”, afirmou uma internauta. “Arnaldo, sua jornada aqui na terra foi linda! Que prazer o nosso ter conhecido a pessoa incrível que você foi”, disse outra. “A história dele é uma história de superação, que todo mundo se orgulha! Deixou um legado importante”, dizia um perfil.
O filho da vítima, Ramon Boaventura agradeceu a grande quantidade de manifestações e solidariedade à família nas redes sociais.
“Neste momento de dor, as palavras de conforto, mensagens de apoio e gestos de carinho que minha família e eu recebemos fizeram toda a diferença. Agradeço profundamente por cada mensagem deixada, por cada abraço enviado e por cada demonstração de afeto. Saber que há pessoas tão especiais que amavam e admirava meu pai trouxe alívio ao meu coração e tem me dado forças para seguir em frente.”
Em nota, a Escola Estadual Professor Bolívar de Freitas explicou o motivo do cancelamento das aulas nesta segunda-feira (05).
Neste dia, realizaremos um momento de conversa e acolhimento entre alunos e funcionários, em razão da perda do Arnaldo, querido membro da nossa equipe, que foi muito mais que um colega: um verdadeiro amigo para todos nós. Contamos com a compreensão e o respeito de todos”, afirmou a nota da escola.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.