Um motorista, de 30 anos, teve sua Ferrari 458 Itália apreendida pela Polícia Militar após ser flagrado circulando sem a placa dianteira em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no último domingo (6). A abordagem ocorreu durante uma blitz de trânsito realizada na cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor reagiu com arrogância ao ser questionado pelos militares. Ele elevou o tom de voz e perguntou a um dos agentes: “Quem é você para rebocar meu carro?”, tentando impedir a remoção do veículo.
Ainda de acordo com os policiais, o homem alegou que conhecia a lei e afirmou que provaria que a placa traseira seria suficiente para a identificação. Em seguida, ameaçou ligar para um coronel da PM e para um deputado estadual, na tentativa de evitar a apreensão.
A guarnição, no entanto, informou ao condutor que conduzir veículo sem uma ou ambas as placas configura infração gravíssima, conforme o inciso IV do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade prevista é multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Apesar da tentativa de argumentação, os militares procederam com a apreensão da Ferrari, que foi removida para o pátio credenciado. O motorista foi liberado em seguida, sem apresentar resistência física.
O caso foi registrado e será encaminhado para as autoridades de trânsito.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.