Um bebê, de apenas 26 dias, foi salvo por um policial militar após se engasgar com leite, na noite deste domingo (6), em Vazante, na Região Noroeste de Minas Gerais. A criança estava sem respirar e com sinais de arroxeamento quando a viatura da PM chegou ao local.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via 190 para atender a ocorrência. Ao chegar à residência da família, os policiais se depararam com o recém-nascido em situação crítica, com obstrução das vias aéreas.
O cabo Severiano foi quem assumiu o atendimento imediato. Ele pegou o bebê nos braços e iniciou a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstrução das vias aéreas em casos de engasgo.
Após a primeira tentativa, o bebê chorou, sinalizando uma leve melhora. Ainda assim, o militar realizou uma segunda manobra, que teve sucesso completo na liberação das vias respiratórias da criança.
Em seguida, o recém-nascido foi levado ao Hospital Municipal de Vazante, onde recebeu atendimento médico.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.