O sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Anderson Clayton Rosa, de 47 anos, morreu nesta quinta-feira (24), três dias após sofrer um acidente de bicicleta na rodovia AMG-160, na altura da Serra de Macacos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Lotado no 4º Pelotão da 1ª Companhia do 1º Batalhão da PM, o sargento estava pedalando na manhã da última segunda-feira (21), por volta das 9h, quando perdeu o controle da bicicleta em um trecho de declive acentuado. Segundo relato de testemunhas, a roda traseira do veículo derrapou em uma curva fechada, fazendo com que Anderson se chocasse contra uma pedra na margem da pista.
O acidente foi percebido por motoristas que passavam pelo local. Uma condutora alertou uma equipe da Polícia Militar sobre a presença de um ciclista caído no início da serra, cercado por populares. Quando os policiais chegaram, constataram que se tratava do sargento Anderson.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O militar sofreu uma parada cardíaca ainda no local e precisou ser reanimado pelos socorristas. Em estado grave, ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde ficou internado em tratamento intensivo até a confirmação do óbito nesta quinta-feira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.