A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (24), a operação Armentarius, voltada ao combate ao tráfico de drogas, agiotagem, lavagem de dinheiro e outros crimes. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e um de prisão em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.
As investigações começaram após uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em São José da Lapa. A partir desse caso, os policiais aprofundaram as apurações e identificaram uma rede criminosa com ramificações em outros municípios.
Segundo a delegada Wanessa Santana Martins Vieira, foram apreendidos sete carros, três motos, uma moto aquática, armas brancas, réplicas de arma de fogo, eletrônicos, R$ 2 mil em espécie e outros materiais. Os itens recolhidos passarão por perícia e poderão ajudar a esclarecer os crimes investigados.
A operação foi realizada nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, São José da Lapa e Vespasiano. Cerca de 60 policiais civis participaram da ação, que contou com apoio de equipes especializadas, como o grupo aerotático e a unidade de operações com cães.
A PCMG segue com a análise dos materiais apreendidos e dará continuidade às investigações para identificar todos os envolvidos nas práticas criminosas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.