A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (16) em quatro endereços de Belo Horizonte durante uma operação que investiga fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal. Os suspeitos utilizavam dados pessoais de terceiros para contratar cartões de crédito de forma fraudulenta.
De acordo com a PF, as informações das vítimas eram obtidas por meio de programas maliciosos e depois usadas para alterar dados bancários, como endereços e telefones. A mudança possibilitava que os criminosos recebessem clandestinamente os cartões físicos emitidos pelos bancos.
Com posse dos cartões, os suspeitos realizavam compras em estabelecimentos comerciais ligados a membros de um mesmo núcleo familiar, o que facilitava o escoamento dos produtos e dificultava o rastreamento das transações.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cartões de crédito em nome de terceiros, faturas, documentos bancários, celulares e computadores que poderão auxiliar nas próximas etapas das investigações.
As apurações seguem sob sigilo e a Polícia Federal trabalha para identificar todos os envolvidos no esquema, que causou prejuízos à Caixa e aos titulares dos dados utilizados nos crimes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.