Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal suspendeu as atividades de quatro empresas de mineração e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais na manhã desta quarta-feira (2/4). A ação combate crimes ambientais no Quadrilátero Ferrífero, abrangeu Nova Lima e Itabirito, na Região Central do estado.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo Federal da 2ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Belo Horizonte e cumpridos em dez cidades mineiras. Além das buscas, os agentes apreenderam 23 veículos utilizados na extração ilegal. As mineradoras investigadas operavam no beneficiamento de minério de ferro e tiveram suas atividades suspensas em Sete Lagoas.
Segundo a Polícia Federal, as empresas atuavam sem licenciamento ambiental e causavam danos a áreas protegidas. As investigações apontam que o grupo utilizava “olheiros” e pessoas armadas para garantir a continuidade das atividades ilícitas, além de possíveis esquemas de lavagem de dinheiro.
As autoridades seguem com diligências para identificar outros envolvidos e aprofundar as investigações.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.