Uma mulher, de 41 anos, foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (15), suspeita de matar o próprio irmão, de 33 anos, com uma facada durante uma discussão familiar no bairro Pedra Azul, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão teve início quando o irmão da suspeita chegou em casa aparentando estar sob efeito de drogas e perguntou sobre ela. Ao encontrá-la no interior do imóvel, os dois iniciaram uma discussão acalorada.
Segundo uma testemunha que também é irmão dos envolvidos, ambos estavam armados com facas e, mesmo tentando separá-los, não conseguiu evitar a tragédia. A vítima foi atingida por um golpe na lateral do corpo e morreu ainda no local.
Legítima defesa
A mulher relatou à PM que possui medida protetiva contra o irmão e que, naquela noite, ele teria invadido a residência com um pano enrolado na mão, discutindo sobre uma dívida que ele teria com ela. Ainda segundo o depoimento, a vítima teria tentado atingi-la com um objeto não identificado, e ela reagiu com a faca que já segurava, afirmando ter agido em legítima defesa.
A faca utilizada no crime foi apreendida pela perícia, que compareceu ao local para realizar os trabalhos técnicos. O corpo do homem foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A suspeita foi conduzida para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.