Uma mulher de 20 anos foi assassinada pelo próprio companheiro, de 24, dentro do apartamento onde moravam no Aglomerado Ventosa, na Região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (4).
O suspeito se apresentou espontaneamente à Polícia Civil, onde confessou o crime. Ele relatou aos policiais que matou a jovem após uma discussão, utilizando um “mata-leão” — golpe de estrangulamento.
Quando os policiais chegaram ao local, no terceiro andar do prédio, encontraram o corpo da jovem já sem vida. Ao lado dela, estavam uma carta escrita à mão, um par de alianças e uma flor, o que pode indicar uma tentativa do autor de simular arrependimento ou romantizar o crime.
Durante a perícia, os profissionais identificaram a presença de uma substância tóxica no imóvel, embora o suspeito tenha negado o uso de qualquer tipo de veneno.
Apesar de vizinhos afirmarem que nunca notaram sinais de violência, familiares da vítima relataram que o relacionamento era marcado por brigas constantes. A irmã da jovem contou à polícia que a vítima havia decidido terminar o relacionamento recentemente, após descobrir uma traição por parte do companheiro.
O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de feminicídio. Após os procedimentos, ele ficou à disposição da Justiça. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.