A adolescente Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 14 anos, morreu na manhã deste sábado (12), após permanecer 19 dias internada em estado grave no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A jovem foi vítima de um afogamento após ser arrastada por uma enxurrada na Região do Barreiro no último dia 24 de março. A morte foi confirmada por familiares. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Raphaela estava a caminho da escola acompanhada da prima, Geovanna Emanuelly Rodrigues, de 15 anos. As duas tentaram atravessar a Avenida Bráulio Gomes Nogueira, no bairro Tirol, quando foram surpreendidas pela força da água.
Mesmo de mãos dadas, ambas foram arrastadas pela enxurrada. Geovanna conseguiu se agarrar a um muro e pedir ajuda, mas Raphaela foi levada pela correnteza e ficou presa debaixo de um caminhão-reboque, submersa por mais de cinco minutos.
Testemunhas conseguiram retirar a adolescente da água inconsciente e a entregaram a uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais que passava pelo local. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Diamante, onde foi reanimada. Em seguida, foi transferida ao Hospital João XXIII, onde permaneceu internada em estado crítico até esta manhã.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.