Um médico foi indiciado por maus-tratos a animais em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo, em que o homem aparece agredindo um cão.
Segundo a investigação, as primeiras informações foram repassadas à Polícia Civil pela Guarda Municipal da cidade. Além do vídeo, agentes receberam uma denúncia de que um cachorro estaria morto dentro da casa do suspeito. A equipe da 6ª Delegacia de Polícia em Contagem foi até o local para averiguar a situação.
Na casa, o médico autorizou a entrada da polícia. Durante a vistoria, um veterinário da Secretaria de Defesa Ambiental encontrou uma cadela adulta e 11 filhotes mortos. Os corpos estavam dentro de um saco plástico. O homem foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia.
De início, a polícia não conseguiu identificar sinais externos evidentes de agressão. Como havia possibilidade das mortes terem ocorrido durante o parto, os animais foram levados para necropsia. A Polícia Civil deu prosseguimento à investigação com base nos laudos técnicos.
O resultado da necropsia apontou traumatismo cranioencefálico como causa da morte da cadela, o que gerou hemorragia cerebral. A conclusão contradiz a versão do suspeito, que afirmou ter agredido outro cão para conter uma briga com a fêmea. O médico segue indiciado pelo crime.
O caso ocorreu em meio à campanha Abril Laranja, que promove ações contra a violência animal. A Polícia Civil reforçou o compromisso de investigar casos de maus-tratos e garantir a punição de agressores. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público para providências.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.