Um homem, de 39 anos, teve um infarto e morreu durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais, na tarde de quarta-feira (9), no bairro São Geraldo, na Região Leste de Belo Horizonte. A ocorrência fazia parte das investigações sobre o desaparecimento de uma mulher, de 31 anos, que não é vista desde o dia 26 de março, quando relatos confirmaram que ela havia sido agredida e ameaçada pelo ex-namorado, de 41 anos.
Durante as diligências, os policiais da Delegacia de Desaparecidos receberam informações de que o ex-companheiro da desaparecida estaria escondido em uma casa no bairro São Geraldo. Ao chegarem ao local, dois suspeitos fugiram e ainda não foram encontrados. No imóvel, estavam o ex-companheiro da vítima e Paulo Almeida Prazeres, de 39 anos. Os agentes também localizaram um caminhão com placa clonada e materiais usados para falsificação de veículos.
O caminhão havia sido roubado no dia 1º de abril, segundo a polícia. Diante da descoberta de um possível esquema de clonagem e adulteração de veículos, os dois suspeitos foram levados ao Detran, na avenida João Pinheiro. No trajeto, Paulo começou a suar, espumar pela boca e desmaiou ao sair da viatura. Ele foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, mas morreu após sofrer um infarto fulminante.
Uma testemunha relatou aos investigadores que Paulo vinha consumindo bebidas alcoólicas desde o início da semana e que chegou a desmaiar em casa após tomar caipirinha. Ele teria suspeitado que algo havia sido colocado em sua bebida para fazê-lo dormir. Segundo um familiar, o homem era hipertenso e não fazia uso regular dos remédios prescritos.
Apesar da morte de Paulo, a operação continua e o principal suspeito do desaparecimento de Taiane foi preso. A polícia acredita que o depoimento do ex-companheiro pode ajudar a localizar a mulher, cujo paradeiro segue desconhecido. A motivação para o crime ainda está sendo investigada pelas autoridades.
O caso agora segue sob responsabilidade das delegacias especializadas, com apurações paralelas sobre o desaparecimento da jovem e o possível envolvimento dos suspeitos em crimes patrimoniais. A Polícia Civil ainda tenta localizar os dois homens que fugiram da casa e deve ouvir novas testemunhas nos próximos dias.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.