A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), um homem de 43 anos acusado de estelionato. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele era foragido desde janeiro de 2023 e possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
Segundo as investigações, o suspeito se aproximava de mulheres por meio de relacionamentos afetivos. Após conquistar a confiança das vítimas, ele aplicava golpes financeiros, causando prejuízos significativos. O caso ficou conhecido como o “golpe do amor”.
O homem já havia sido condenado a mais de oito anos de prisão pelos crimes praticados. A identidade dele não foi revelada pela Polícia Federal, que confirmou que ele vinha sendo monitorado há meses.
Após ser capturado no terminal aeroportuário, o suspeito foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais. Lá, passou pelos procedimentos de praxe e teve a prisão confirmada pelas autoridades.
Na sequência, ele foi transferido para o sistema prisional mineiro, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Federal segue apurando se há novas vítimas envolvidas no caso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.