Um homem de 58 anos morreu após ser atropelado por um ônibus no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte, na tarde de quarta-feira (23). O motorista do coletivo fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava atravessando a rua Américo Martins da Costa, na esquina com a rua Medeiros, quando foi atingido. Testemunhas informaram que ele foi arrastado por cerca de 20 metros pelo coletivo, que fazia a linha 1502 (Vista Alegre/Guarani).
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da PM foram acionadas para o local. A vítima estava inconsciente, com suspeita de traumatismo craniano, mutilação de uma orelha e escoriações por todo o corpo. A morte foi constatada ainda no local por um médico do Samu.
Perto do corpo, os peritos encontraram um cartão de uma comunidade religiosa, que ajudou na identificação do homem. Inicialmente, o solicitante que acionou os bombeiros informou que o motorista havia fugido sem prestar socorro e forneceu a placa do veículo.
Posteriormente, o condutor, de 45 anos, se apresentou à polícia na sede da empresa responsável pela linha. Ele disse que não viu a vítima atravessando e que não foi avisado por passageiros sobre o atropelamento. O motorista afirmou ter recebido uma mensagem pelo tablet de bordo, orientando que procurasse a garagem da empresa.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia Especializada de Crimes de Trânsito da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.