Leandro Ferreira de Souza, de 38 anos, foi morto a tiros na rua após ser acusado de furtar o celular de uma mulher em um bar, no bairro Santa Rita, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O crime aconteceu na tarde deste domingo (27) e foi registrado por câmeras de segurança. Segundo a Polícia Militar, a discussão no bar pode ter motivado o homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, Leandro foi abordado por três indivíduos que estavam em duas bicicletas. Um dos suspeitos conversou brevemente com ele e, em seguida, efetuou seis disparos, atingindo a cabeça, o tórax, a lombar e a mão esquerda da vítima. Leandro morreu no local, antes da chegada do socorro.
Com base nas imagens e relatos, a polícia iniciou buscas e localizou dois suspeitos — um jovem e um adolescente — que usavam as mesmas roupas vistas nas gravações. Na casa de um deles, os militares também encontraram nove pedras médias de crack, que foram apreendidas.
Durante o interrogatório, os dois detidos confessaram ter ajudado na fuga do autor dos disparos, que foi identificado, mas permanece foragido. Eles relataram que o terceiro envolvido foi o responsável pelos tiros que mataram Leandro.
Após receberem atendimento médico, os dois suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada, e as buscas pelo autor dos disparos continuam.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.