Um homem, de 40 anos, fingiu ser um médico de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e assaltou uma atendente da farmácia, levando comprimidos, ampolas e frascos de medicamentos controlados. O caso aconteceu na UPA Teresópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (30). A Polícia Militar segue em busca do suspeito.
Segundo boletim de ocorrência, uma mulher, de 35 anos, trabalhava na farmácia da UPA quando foi surpreendida por um homem, alto e magro, trajado com um jaleco do hospital e uma touca cirúrgica descartável. Aos policiais, a moça contou, que ele estava com uma arma no punho, e anunciou o assalto ordenando que ela passasse os medicamentos controlados.
O homem guardou os remédios em uma sacola de lixo e deixou o hospital pela porta dos fundos, de onde a polícia acredita que ele também tenha entrado. Durante a ação, o suspeito também levou o celular da funcionária, mas o deixou em cima de uma maca do hospital antes de fugir.
Ao todo, o suspeito levou 134 comprimidos, 60 ampolas e três frascos de medicamentos, sendo eles de Diazepam, Fenobarbital, Haloperidol, Midazolam, Morfina, Biperideno, Carbamazepina, Clonazepam, Clorpromazina, Codeína e Fenitoína. A maioria é utilizada de forma ansiolítica, antipsicótica, sedativa e analgésica. A UPA possui monitoramento de segurança interno e a polícia usará as gravações para dar continuidade às investigações.
Até o momento dessa matéria, o suspeito ainda não foi identificado e localizado pela Polícia Militar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.