Um homem, de 39 anos, foi baleado pela Polícia Militar após ameaçar a família com uma faca e agredir um policial na noite desta segunda-feira (31), no bairro Manacás, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O suspeito, que estava sob efeito de drogas e álcool, foi levado ao Hospital Odilon Behrens, onde permanece internado sob escolta policial.
Segundo a PM, uma sobrinha do suspeito foi até um batalhão pedir ajuda, relatando que o tio havia dado um soco na irmã e estava ameaçando os familiares com uma faca. Os militares foram ao endereço indicado e encontraram moradores pedindo socorro.
Ao subirem a escada do prédio, os policiais ouviram barulhos de passos e se depararam com o suspeito armado. Ele recebeu ordens para soltar a faca, mas ignorou e avançou contra um dos agentes. O militar tentou se defender com um chute, derrubando o homem, que logo se levantou e tentou esfaquear outro policial.
Diante da ameaça, o policial atirou duas vezes contra o suspeito, que foi socorrido e levado ao hospital. A PM informou que ele já tem passagens por homicídio, roubo, furto, lesão corporal e fuga do sistema prisional.
A Polícia Civil investigará o caso e a Corregedoria da Polícia Militar acompanhará a conduta dos agentes envolvidos na ocorrência.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.