Um helicóptero caiu na zona rural de Nova Resende, no Sul de Minas Gerais, na manhã deste sábado (26). A aeronave levava duas pessoas a bordo, incluindo um empresário. Apesar do susto, ambas as vítimas sofreram apenas ferimentos leves.
O Hospital Santa Rita informou que o empresário não apresentou nenhuma lesão grave, assinou um termo de responsabilidade e deixou a unidade médica. Já o outro ocupante recusou atendimento hospitalar.
A aeronave envolvida é um Robinson R22 Beta, de prefixo PT-HAY, pertencente ao próprio empresário. Conforme os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero não estava apto para voo, pois o seu Certificado de Aeronavegabilidade estava suspenso. A última inspeção obrigatória de segurança expirou em maio do ano passado, tornando o voo irregular.
As causas da queda do helicóptero ainda estão sendo investigadas. A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que até o momento não foi oficialmente notificada sobre o acidente, mas que “os fatos relacionados à possível ocorrência seguem sendo apurados”.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não foram acionados. No entanto, a PM confirmou a queda da aeronave, que pertence a um produtor rural da região.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.