Entre as vítimas do acidente com um ônibus da Real Expresso na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, estava uma gestante de 32 semanas que precisou passar por uma cesariana de emergência. O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (8) e deixou 11 mortos e 36 feridos.
A mulher, cujo nome não foi divulgado a pedido da família, foi levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde passou pelo parto. A bebê nasceu com 1,4 kg e está internada na UTI Neonatal, em estado estável e respirando com a ajuda de aparelhos.
Apesar do nascimento da filha, a mãe teve o braço amputado devido aos graves ferimentos causados pelo acidente. A condição clínica da mulher é delicada, mas ela está consciente e sob monitoramento constante da equipe médica do hospital.
O marido da gestante relatou que dormia no momento do acidente e foi acordado pelos gritos da esposa, pouco antes de o ônibus tombar. Ele ainda tentou puxá-la para perto, mas não conseguiu evitar a queda da mulher quando o veículo virou.
“Em seguida, eu só escutei os gritos, levantei meio atordoado e ajudei a estourar a saída de emergência. Consegui tirar minha esposa do ônibus”, contou o pai da recém-nascida. Ele também descreveu cenas de horror, com passageiros presos às ferragens e ferimentos graves.
Vítimas sofreram múltiplos traumas, diz Samu
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que várias vítimas do acidente apresentaram fraturas expostas e amputações. Uma das vítimas chegou a perder parte do braço, além de diversas lesões causadas pelo tombamento e arraste do veículo na pista.
Segundo o médico Adriano Barra Della Torres, muitos passageiros foram arremessados durante o acidente, o que indica que alguns não usavam cinto de segurança. Duas crianças, de 2 e 6 anos, morreram presas às ferragens do ônibus.
Das 36 pessoas feridas, 18 foram levadas para hospitais da região e outras 18 tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento. Cinco vítimas em estado grave foram encaminhadas ao HC-UFU, incluindo a gestante.
Real Expresso lamenta o acidente e oferece apoio
Em nota oficial, a empresa Real Expresso lamentou profundamente o acidente e afirmou que o ônibus partiu de Anápolis (GO) às 20h30 de segunda-feira (7), com destino a São Paulo. O acidente ocorreu às 3h24 da madrugada seguinte, com 53 passageiros a bordo.
A empresa informou que equipes foram imediatamente mobilizadas para prestar apoio no local e às famílias das vítimas. Segundo a nota, os feridos foram levados para três unidades de saúde, entre elas o HC-UFU e a UPA de Araguari. Parte dos passageiros já recebeu alta.
A Real Expresso declarou que colabora com as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e que está focada em prestar assistência integral às vítimas. Para informações, foi disponibilizado um canal de atendimento 24 horas pelo telefone 0800 728 1992.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.