Um homem, de 37 anos, foi morto a facadas na tarde deste domingo (6), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Eduardo Gonçalves Vieira, foi encontrada caída nos fundos de um bar, envolta por uma poça de sangue.
Ele chegou a ser socorrido por uma equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Segundo a Polícia Militar, Eduardo havia sido atacado por dois homens. Testemunhas relataram que ele correu ferido em direção ao bar, no bairro Nova Esmeralda, buscando abrigo. No entanto, mesmo após se esconder nos fundos do imóvel, foi alcançado e esfaqueado novamente pelos suspeitos, que fugiram logo em seguida em uma motocicleta.
O dono do bar afirmou que ouviu gritos na rua e viu a vítima se aproximando, com o corpo coberto de sangue. Eduardo sentou-se na calçada em frente ao local, onde recebeu as primeiras facadas. Em seguida, entrou no bar, mas foi perseguido até os fundos e golpeado mais vezes. Ainda segundo o comerciante, um dos agressores pediu desculpas antes de fugir e disse: “Esse homem matou meu pai”.
A mãe da vítima contou que, antes do crime, dois homens invadiram a casa onde Eduardo estava deitado e começaram a agredi-lo com socos e chutes. Durante a violência, um deles repetia que Eduardo havia matado o pai dele. Em meio à agressão, a dupla pegou uma faca na cozinha e desferiu os primeiros golpes. Eduardo conseguiu se soltar e correr até o bar.
De acordo com a PM, Eduardo era investigado por tentativa de homicídio registrada em janeiro deste ano, também em Esmeraldas. Na ocasião, ele teria agredido um homem com uma barra de ferro na cabeça, no Centro da cidade.
A vítima dessa agressão – pai de um dos suspeitos do homicídio deste domingo – ficou com graves sequelas neurológicas e depende atualmente da ajuda de familiares para realizar tarefas básicas.
Populares reforçaram que a motivação do assassinato pode ter sido vingança. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Até o momento, nenhum dos dois suspeitos foi localizado. A Polícia Militar segue com diligências para encontrar os autores do crime.BH.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.