Uma criança, de 2 anos, morreu com suspeita de meningite em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, na terça-feira (1º). A Fundação Ezequiel Dias (Funed) investiga o caso, já que a doença afeta as membranas que protegem o cérebro e o sistema nervoso central.
Segundo a Prefeitura de Coronel Fabriciano, exames iniciais não apontaram a infecção como causa do óbito. No entanto, amostras sorológicas foram enviadas para análise na Funed, em Belo Horizonte, e os resultados ainda são aguardados.
A administração municipal informou que notificou a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) assim que soube do caso. A criança não chegou a ser internada em unidades de saúde públicas da cidade.
A SES-MG afirmou que o caso segue em investigação por equipes técnicas. Até o momento, não há confirmação da causa da morte nem relação com um possível aumento de casos de meningite no Vale do Aço.
A prefeitura destacou que a cobertura vacinal contra meningite no município está em 97% do público-alvo. As vacinas Meningo C e ACWY seguem disponíveis nas unidades de saúde para crianças e adolescentes dentro da faixa etária recomendada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.