Duas caldeiras de uma fábrica de laticínios da Itambé, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, explodiram, na noite desta quarta-feira (2). O incidente causou grande susto nos funcionários e moradores próximos. Apesar do impacto da explosão, não houve vítimas.
Segundo informações preliminares, uma válvula teria se rompido, provocando a explosão de uma das caldeiras de água da fábrica. O incidente também teria causado um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Os funcionários relataram um forte estrondo no momento da explosão e perceberam um vazamento de líquido quente no local. Equipes dos bombeiros foram acionadas e deslocaram-se até a fábrica com uma ambulância e duas viaturas para conter possíveis chamas e avaliar os riscos.
A Polícia Militar interditou as ruas João Andrade e Coronel Américo Teixeira Guimarães para facilitar o trabalho dos bombeiros e garantir a segurança na área. O local foi isolado para os trabalhos da perícia, que deverá investigar as causas da explosão e possíveis falhas nos equipamentos da fábrica.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.