Usuários do Metrô de Belo Horizonte relataram atrasos e superlotação em várias estações na noite desta terça-feira (18), após a forte chuva na capital.
De acordo com relatos de passageiros, a demora na chegada dos trens chegou a quase uma hora, gerando caos entre os usuários. Em imagens recebidas pelo Por Dentro de Minas mostra a plataforma da estação Central e Carlos Prates do metrô completamente lotada.
A informação inicial é de que a região da estação ficou sem energia elétrica, o que pode ter contribuído para os atrasos. No entanto, a situação já foi normalizada. Mesmo assim, os reflexos da paralisação ainda afetam o fluxo de trens, com relatos de composições paradas e passageiros acumulados também nas estações Central e Carlos Prates.
Além disso, usuários que seguem no sentido Vilarinho enfrentam atrasos justamente no horário de pico, agravando ainda mais a situação para quem precisa do metrô para se deslocar pela cidade.
Em nota, a MetrôBH informou que caiu um galho na rede aérea de alimentação de trens, provavelmente por causa da forte chuva com ventos.
“A manutenção do Metrô atuou no local. O problema foi agravado por uma falha de alimentação elétrica da Concessionária de energia, que não permitiu que um Aparelho de Mudança de Via fosse operado remotamente”, finalizou nota.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.