O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25) e está internado em estado grave no Hospital Mater Dei. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (26), Fuad foi reanimado, mas evoluiu com um choque cardiogênico, condição em que o coração perde a capacidade de bombear sangue adequadamente para o corpo.
Segundo a equipe médica, o prefeito necessita de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas para estabilizar a pressão arterial e o funcionamento do coração. Além disso, ele está em respiração controlada por aparelhos e apresenta um quadro de insuficiência renal aguda.
O boletim foi assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei, e Anselmo Dornas Moura, coordenador da UTI do Hospital Mater Dei.
Internação desde janeiro
Fuad Noman está internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro, quando foi hospitalizado inicialmente devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda. Durante esse período, ele passou por intubação, traqueostomia e reabilitação motora e respiratória.
O estado de saúde do prefeito segue sendo monitorado de perto, e novos boletins médicos devem ser divulgados nas próximas horas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.