Um homem, de 34 anos, foi preso após manter os dois filhos, de cinco e oito anos, reféns dentro de um apartamento no bairro Leonina, na Região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (12). A negociação para a libertação das crianças durou horas e teve apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
De acordo com informações iniciais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem estava em surto por uso de drogas e teria agredido a mãe das crianças, de 25 anos, na residência onde moravam, na Rua Quatro de Maio. Após a agressão, a mulher fugiu para pedir ajuda a um vizinho, momento em que o homem se trancou no apartamento com as crianças e se recusou a liberá-las.
Quando os policiais chegaram, o suspeito afirmou que estava armado e ameaçou os agentes caso tentassem invadir o local.
Negociação e liberação das crianças
Sob a coordenação do BOPE, a polícia iniciou a negociação. Em um primeiro momento, o homem exigiu trocar as crianças pela mãe, o que foi negado. Ainda irredutível, ele manteve o cárcere por mais algum tempo, até que aceitou liberar o filho mais velho, de oito anos.
Depois disso, ele solicitou a presença do pai, avô das crianças, para ajudá-lo a se acalmar. Com a intermediação do avô, a filha mais nova, de cinco anos, foi liberada cerca de 40 minutos depois.
Após horas de negociação, o homem finalmente se entregou. Apesar de estar muito nervoso e em crise de ansiedade, ele não resistiu à prisão. Embora tenha dito que estava armado, nenhuma arma foi encontrada no local.
Discussão motivada por suposta traição
Aos policiais, o homem afirmou que a briga começou porque descobriu supostas traições da ex-companheira, o que teria motivado o surto. Ele também demonstrou arrependimento.
Já a mulher relatou que os dois discutiram e chegaram a trocar agressões antes do sequestro. Além disso, ela destacou que já possuía uma medida protetiva contra ele.
Após o desfecho da ocorrência, o homem e as crianças passaram por atendimento médico antes de serem liberados. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, junto com a mãe das crianças, enquanto os menores ficaram sob os cuidados de um familiar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.