O prefeito licenciado de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), continua avançando no processo de retirada da ventilação mecânica sem a necessidade de oxigênio suplementar. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Hospital Mater Dei, Fuad está bem adaptado à traqueostomia e já tolera períodos de até três horas sem assistência ventilatória, repetindo o processo três vezes ao dia.
Além da melhora respiratória, o prefeito licenciado segue seu programa de reabilitação fisioterapêutica motora e respiratória. Entre os dias 5 e 6 de fevereiro, ele passou por uma nova bateria de exames para uma reavaliação clínica global. O hospital informou que Fuad mantém uma evolução progressiva em seu quadro de saúde.
Internação
Fuad Noman está internado desde o dia 3 de janeiro, quando deu entrada no Hospital Mater Dei com um quadro de insuficiência respiratória aguda. Durante o tratamento, o prefeito precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e posteriormente passou por uma traqueostomia para facilitar a respiração.
Atualmente, ele segue em recuperação no quarto hospitalar, demonstrando avanços na tolerância ao desmame da ventilação mecânica.
Durante o período de licença médica de Fuad Noman, a Prefeitura de Belo Horizonte está sob comando do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil). O afastamento do chefe do Executivo municipal já foi prorrogado por duas vezes, totalizando 45 dias desde o início da internação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.