A concessionária Via Cristais interditou um desvio clandestino utilizado por motoristas para evitar o pedágio da BR-040, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. A medida ocorreu após o senador Cleitinho Azevedo e o prefeito Igor Santos divulgarem um vídeo incentivando a evasão da tarifa.
Na última terça-feira (18), o senador e o prefeito postaram um vídeo nas redes sociais abordando motoristas e sugerindo que utilizassem o caminho alternativo para burlar o pedágio. A gravação gerou grande repercussão e levou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a se manifestar.
Em nota, a ANTT reforçou que evadir pedágio é infração grave de trânsito, sujeita a multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, destacou que essas rotas de fuga violam os contratos de concessão e podem gerar questionamentos administrativos e judiciais.
VEJA TAMBÉM
- Últimas Notícias da BR-040
- AO VIVO: BR-040 agora em tempo real
- Participe do grupo no WhatsApp com informações do trânsito da BR-040
Apesar de o desvio estar localizado em uma propriedade privada, e seu uso ter sido autorizado pelo proprietário, a concessionária Via Cristais tomou medidas para impedir a passagem. A empresa instalou barreiras metálicas (“guard rail”), construiu uma valeta e colocou placas de alerta no local, dificultando a utilização do desvio pelos motoristas.
Até o momento, o senador Cleitinho Azevedo e o prefeito Igor Santos não se pronunciaram sobre o fechamento do desvio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.