A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), por meio de uma nota de pesar, lamentou a morte do prefeito Fuad Noman (PSD), ocorrida nesta quarta-feira (26). Fuad estava internado desde 3 de janeiro, e a causa do falecimento foi complicações de um Linfoma não-Hodgkin, doença contra a qual ele lutava desde o ano passado. Além da casa, o presidente da câmara também prestou suas condolências e homenagens ao ex-prefeito.
A Câmara Municipal de Belo Horizonte, por meio de suas lideranças, reforça sua solidariedade à família e amigos. “É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Belo Horizonte lamenta o falecimento do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman. Neste momento de dor, solidarizamos com a família e amigos”, diz a nota.
Em postagem nas redes sociais, o presidente da CMBH, Juliano Lopes (Podemos), também se manifestou sobre a perda. “Expresso minha profunda tristeza pelo falecimento do nosso estimado prefeito, Fuad Noman. Um ser humano íntegro, compassivo, que dedicou sua vida a lutar por causas nobres de nossa cidade,”, disse Lopes. Ele enfatizou que a memória do prefeito será lembrada com carinho, principalmente por sua contribuição ao fortalecimento da comunidade e à concretização de importantes projetos para Belo Horizonte.
Lopes prosseguiu suas homenagens destacando o legado de Fuad Noman. “Sem dúvida, ele foi um político modelo, e deixará um legado duradouro em nossas lembranças e na nossa história. Neste momento de dor, nossos pensamentos e orações estão com a família, amigos e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Rogo a Deus que, em sua infinita misericórdia, o acolha e conforte a todos. Que sua memória seja uma bênção para todos nós e que seu legado continue a inspirar futuras gerações. Descanse em paz, prefeito Fuad!”, concluiu Lopes.
Fuad Noman, economista e escritor, foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte em 2020, e assumiu o cargo de prefeito em março de 2022, após a saída de Alexandre Kalil. Em seu discurso de posse, Fuad enfatizou seu compromisso com o trabalho pela cidade. “Poderia estar aposentado, viajando, pescando, brincando com meus netos. Mas, não é isso que eu quero. Prefiro estar aqui, diariamente, trabalhando duro para preparar uma cidade melhor”, declarou com entusiasmo.
O prefeito enfrentava sérios desafios de saúde desde o diagnóstico do Linfoma não-Hodgkin em 2024. Após a quimioterapia, que inicialmente levou à remissão da doença, ele passou a fazer tratamento com anticorpos monoclonais. Sua saúde fragilizada o manteve afastado de eventos públicos, e ele tomou posse virtualmente em 1º de janeiro de 2025, usando máscara e ao lado de sua esposa, devido ao risco de infecção.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.